Natural de Rio Branco – Acre, precisou viajar para terminar os estudos em Minas Gerais e iniciar o ensino superior em psicologia em São Paulo. Participou de inúmeros eventos nas cidades vizinhas e em 2007 retornou a cidade de origem para assumir o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade oferecido pela SESACRE e com apoio do MEC; Ao termino do programa assumiu o cargo de psicóloga no município de Rio Branco com lotação no Centro de Referência em Atendimento Especializado – CREAS com o objetivo de atender casos relacionados a violência de modo geral contra crianças e adolescentes enviados pela rede de proteção, órgãos da justiça e segurança pública e demandas espontâneas; E tais experiência deram força e segurança para iniciar atendimentos individualizados em psicologia com a visão holística do sistema familiar e o “sintoma” manifesto, acolhendo diversas demandas que chegavam no ambiente clínico.
Passando por novas formações como pós-graduação lato sensu em Psicologia Educacional e Escolar, Psicopedagogia Clínica e Institucional, formação completa do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI Básico e Standart de Reuven Feuerstein) como instrumento importantíssimo para estimulação cognitiva. Em seguida a última pós-graduação e carro chefe em sua atuação clínica a especialização lato sensu em Neuropsicologia Clínica em 2015. Desde então novas formações foram realizadas dentre elas: Screener para rastreamento da Síndrome de Irlen, Bayley III: Treinamento para uso e interpretação dos resultados das escalas, Terapia Assistidas por Animais, o curso Sensory Babies®-Processamento Sensorial no Desenvolvimento da Primeira Infância e Introdução em Denver como intervenção precoce destinada a crianças pequenas.
Desde então a jornada de trabalho são preenchidas com a atuação em avaliação neuropsicológica principalmente com bebê, crianças e adolescentes, lançando mão de todo o conhecimento e experiência com famílias e formações ao longo da formação que está sempre ativa. Tal atuação é direcionada a investigação de hipóteses sobre os transtornos do neurodesenvolvimento e comorbidades através de sessões de anamnese com pais/responsáveis, sessões de avaliações em si, visitas em escolas e domiciliar e entrevista de devolutiva com a entrega do laudo.
Também é diretora técnica do Instituto Humanitas e viu esse projeto (sonho) realizado a partir da criação mental em desejar atender debaixo de uma árvore, no qual se concretizou muito próximo de onde cresceu. A instituição tem 6 anos de atividade (desde 2017) é dotada de espaço amplo de espera e com muita luminosidade e ventilação natural; também dispõe de salas com banheiros e banheiros adaptados a PCDs e banheiro para o público infantil, quintal com espaço de festa; e tudo pensado com muito carinho e amor. Oferece eventos temáticos nas datas comemorativas aos clientes, ex-clientes e convidados; realiza avaliação de crianças como projeto social por iniciativa própria; e, participa de ações sociais como parceira de ONG atuando como psicóloga, fomentadora com recursos de apoio nos projetos e defensora do protagonismo infanto-juvenil.
A rota do conhecimento é um caminho sem fim, novos rumos e perspectivas sempre direcionam minha jornada de trabalho e de vida.